Select Page

A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda.
(Provérbios 16:18)

Davi, rei da antiga Israel, viu-se em meio a uma situação difícil que envolveu toda a nação. Seu reino estava dividido por causa de uma luta interna. Escravos odiavam seus mestres; mestres odiavam seus escravos. O povo acusava o governo; o governo acusava o povo.

Davi olhou em volta e descobriu que todo mundo se achava perfeito. Cada um colocava a culpa no outro. E o rei sabia que se aquele orgulho pecaminoso continuasse a crescer, seu país ruiria espiritualmente. Ele sabia que quando há declínio espiritual numa nação, não há como impedir a depressão econômica, a degradação moral e a derrota militar.

Então Davi buscou a Deus e Ele lhe revelou pelo Espírito do Senhor que a situação espiritual da nação não ultrapassaria o nível espiritual em que se encontrava seu próprio coração.

Logo o rei Davi se prostrou com toda humildade e orou: Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.’ (Salmo 139:23-24)

Oração do dia:
Senhor, livra-me do pecado do orgulho, e enche-me cada vez mais de humildade ao fazer todas as tarefas que preciso neste dia.

Autor: Billy Graham, PUBLICAÇÕES PÃO DIÁRIO.